Diário de Uma Adolescente ♥

sexta-feira, 11 de julho de 2008

No silêncio da noite .

Uma lágrima,
Um grito,
Um nó na garganta,
Um arrepio na espinha.

Era isto que a menina sentia
Ao deitar-se em sua cama,
E olhar as estrelas.

Havia uma tristeza dentro de
Seu pequeno e frágil coração,
E ela queria matar-se,
Para acabar com o tormento.

A doce menina, ainda em prantos,
Sentou-se na janela, e ficou contemplando
A noite.
Ela a queria. Queria a noite para misturar-se
Nela, e acabar com o tormento em que se
Transformara sua vida.

Por mais um minuto ela ficou sentada,
Contemplando a noite. E logo depois, pôs-se de pé,
E jogou-se na noite.
Descobriu, então, que podia voar.

7 Comentários:

  • Às 11 de julho de 2008 às 10:21 , Blogger Unknown disse...

    parabens vc conseguiu me deixar surpreso
    eu aqui achando q a garota ia se espatifar no chão
    e ela voa
    amor vc me pegou

     
  • Às 11 de julho de 2008 às 10:24 , Blogger Renato Ziggy disse...

    Gostei do seu poema! Você tem uma leveza gostosa nas palavras que eu gostaria muito de ter também. Continue praticando, lendo muitas coisas, para que a cada dia você possa melhorar e estar apta a explorar novas linguagens e possibilidades de escrita. Talento lindo, o seu!
    Bjos,
    Tio

     
  • Às 11 de julho de 2008 às 10:38 , Blogger Unknown disse...

    legal Root!
    Eu também achei q o final seria trágico, mas até q foi legal já q a menina conseguiu voar.. rs
    vc escreve mto bem! Parabéns!

     
  • Às 11 de julho de 2008 às 11:38 , Blogger JB disse...

    Esse voar, símbolo de liberdade, foi antítese do restante do texto, contrariando o final que esperávamos: o suicídio da moça.

    Show, Rute.

    Surpreendeu-nos.

     
  • Às 14 de julho de 2008 às 11:41 , Blogger will disse...

    Imaginei, também, que o fim fosse a morte da garota. Me passa o significado de que no momento de tristeza e/ou angústia podemos descobrir e explorar novas habilidades.

    Cheiro, Fata!

     
  • Às 17 de julho de 2008 às 18:26 , Blogger Unknown disse...

    vc tbm deixou uma marca no meu coração
    uma marca eterna
    valeu pelo post no meu blog

     
  • Às 22 de julho de 2008 às 11:08 , Blogger Cristiano Almeida disse...

    Simplesmente perfeito!

    [pensa]Isso ainda vai dar um bom livro...[/pensa]

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial