Diário de Uma Adolescente ♥

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Melhorias .

E enquanto o mundo vai se perdendo,
alterando-se, eu também vou me perdendo,
alterando-me.

Um dia ouvi que o mundo precisa ser mudado,
e que se isso não acontecer, ele acabará.
E eu fiquei pensando: É na mente do homem
que estão todas as contradições possíveis. Não
há um ser mais paradoxal.
Uma hora ele quer mudar o mundo, e outra hora
ele batalha para destruí-lo.

Mentes arrogantes e egoístas, que querem todo o
mérito para si, fazem melhorias superficiais, porque
querem que todos pensem que o mundo está melhor.

Pessoas honestas, de bem, acordam às 5 horas da manhã,
e vão trabalhar. Deixam suas famílias em casa para conse-
guirem o sustendo (que sempre é pouco, diante de todo o
trabalho que têm), e quando chegam em casa, têm de ir
dormir e acordar cedo, novamente, para a mesma batalha.
Eles não têm direito de lazer, descanso. Apenas trabalho,
trabalho, trabalho.

Isso não pode acontecer. Isso tem de acabar!
Ou isso acaba, ou o mundo acaba. O resultado fica por nossa
conta.

Já passou da hora de eu gritar, protestar, exigir. Eu tenho esse
direito! Eu sou cidadão! Foi aqui que nasci, é aqui que vivo, e é
aqui que morrerei.

Eu sei que tenho duas escolhas: ou me calo, e deixo que esses
lobos acabem com o mundo, que é a coisa mais perfeita da criação,
ou eu falo, e tento evitar que o mundo se perca, e eu me perca
junto com ele.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Gandhi

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial